Inter é Bicampeão da Recopa Sul Americana

Por Jorge Kajuru

Gente, ver o Leandro Damião fazendo gols de todas as formas, e todas, brilhantes, tem sido como um cigarro: um raro prazer! Lembro, que não fumo, mas até fumaria, se fosse Colorado.

O primeiro gol de Damião foi digno de Copa do Mundo: O camisa 9 recebeu na ponta direita, passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, de bico, sem chances para Navarro. O gol fez a torcida colorada explodir.

O segundo gol dele, foi digno de Taça Libertadores: Aos 25 minutos Muriel repos a bola na intermediária e Dellatorre ganhou a disputa pelo alto com a zaga do time argentino. A bola sobrou para Leandro Damião, que dominou e chutou forte de perna esquerda, fazendo um belo gol e aumentando a vantagem.

Sem explicação, o Inter votou sonolento para o segundo tempo, ao contrário dos argentinos, que descontaram o placar logo aos 3 minutos. Ferreyra fez passe preciso na área para Maxi Velazquez, que chutou forte na saída de Muriel, diminuindo a vantagem.

Mas o Inter retomou o controle do jogo e fez o gol do título aos 38 minutos. Jô entrou na área, foi derrubado pelo goleiro Navarro e o árbitro marcou pênalti. Kléber foi para cobrança e estufou as redes, para delírio da torcida colorada e culminando com o bravo Inter, novamente campeão da Recopa.