Projeto Trilha promove intercâmbio sobre Apicultura em Ilhéus

EBDA/Assimp

       Vinte jovens da zona rural do município de Coaraci, no Sul da Bahia, que já trabalham com apicultura, participaram, na última quinta-feira (25), de um intercâmbio sobre o tema, no Centro de Apicultura da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em Ilhéus.
    O evento faz parte das ações do Projeto Trilha Juventude no Campo, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), e a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), em parceria com a Agência para Promoção do Desenvolvimento da Educação, Mobilização e Organização Sócio-ambiental (Prodema). 
       Na troca de conhecimentos, os jovens apicultores conheceram os apiários, do local, e obtiveram mais informações sobre a produção de cera alveolada - lâmina de cera de abelha prensada, que apresenta, de ambos os lados, o relevo de um hexágono do mesmo tamanho do alvéolo (cavidade), que servirá de guia para a construção dos alvéolos dos favos.
   O Projeto Trilha Juventude no Campo, inserido no Programa de Fortalecimento da Apicultura, do Governo do Estado, estimula a geração de renda, através da apicultura, em quatro municípios, situados em diferentes Territórios de Identidade da Bahia: Coaraci (Litoral Sul), Taperoá (Baixo-Sul), Cansanção e Quijingue (Sisal).
       Em Coaraci, o projeto conta também com a colaboração da Associação dos Apicultores da Região Cacaueira (AARC).