Sócrates recebe alta e diz que vai trabalhar para conscientizar pessoas

O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, recebeu alta neste sábado (27) de manhã do Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado desde a semana passada.

Sócrates sofreu uma séria hemorragia digestiva, e chegou a correr risco de morte. Após a realização de uma cirurgia de emergência, o quadro do ex-atleta teve uma boa evolução. Estável, foi liberado pela equipe médica.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Sócrates afirmou que seu fígado "não está totalmente comprometido".

- Não vou precisar [de ajuda para deixar a bebida]. Teoricamente, o que acontecerá comigo é o seguinte: vou parar de beber, meu fígado vai melhorar pra caramba e eu não vou precisar mexer em nada.

Sócrates é formado em medicina, e atualmente trabalha como comentarista na TV Cultura e possui uma coluna em duas publicações.

Na carreira de jogador de futebol, foi um dos principais nomes da chamada "Democracia Corintiana", no começo dos anos 80. Ele também jogou por Flamengo e Santos, além do Botafogo-SP.

Sócrates foi convidado a fazer parte da equipe do hospital que trata de transplantes de fígado. Questionado sobre as mudanças que fará em sua vida, o "Doutor" afirmou que irá abraçar a causa médica.

- Não acho que tenha de mudar [estilo de vida], não. Na verdade, eu vou tirar o álcool. Eu já tinha tirado, a minha concepção de vida já tinha mudado. Vou trabalhar na equipe de transplante aqui. Já comecei a estudar, vou trabalhar com hepato, principalmente na parte política, da divulgação, da informação, da conscientização sobre a importância dessa questão. R7