Planeta dos Macacos: A Origem tem excelente abertura no Brasil

Planeta dos Macacos: A Origem teve excelente abertura no Brasil e ficou no topo do ranking dos filmes mais vistos no final de semana, com público de 517,4 mil pessoas e renda de R$ 5,6 milhões. Estes resultados confirmam a perfomance que o filme tem tido nos Estados Unidos, Canadá e mercado internacional, nos quais já acumula bilheteria de mais de US$ 307 milhões.

No longa, James Franco é o cientista Will Rodman, que trabalha em um laboratório que faz experiências com macacos. Ele passa, então, a mergulhar nas pesquisas de novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer depois que seu pai (John Lithgow) é afetado pela doença.

Com a ajuda de Caroline (Freida Pinto), uma especialista em primatas, ele realiza experiências que fazem com que a inteligência dos macacos se iguale a humana. Puxados pelo líder César (Andy Serkis), os macacos vão iniciar uma verdadeira guerra contra os humanos para tomar São Francisco (EUA).

O filme é uma história de alerta baseado na realidade – uma mistura de ficção científica/ fatos científicos no qual a arrogância do ser humano leva ao desenvolvimento da inteligência nos símios e à iminência de uma guerra pela supremacia.

A WETA Digital, empresa ganhadora do Oscar de efeitos visuais e responsável por parte da tecnologia de ponta desenvolvida para Avatar, apresenta pela primeira vez na série Planeta dos Macacos, símios realísticos e não atores vestidos como tal.

Dirigido por Rupert Wyatt, o longa é estrelado ainda por Tom Felton, o Draco Malfoy dos filmes do Harry Potter.

Assista ao trailer do filme: