Prefeito de Ibicaraí e secretários inauguram Módulo Agroindustrial


Ascom/Ibicaraí

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (foto), participará no dia 30 de agosto, na próxima terça-feira, às 11:30h, da inauguração do 1º Módulo Agroindustrial da Agricultura Familiar da Região do Jacarandá, localizado na rodovia Ibicarai\ Coaraci .
A programação terá início às 08h30min, com abertura dos trabalhos, Oração da manhã e café da manhã da agricultura familiar. Às 10h, composição da mesa com as autoridades que irão participar do evento e às 11h agradecimento da diretoria da Associação Rural Jacarandá ao prefeito Lenildo Santana, ao chefe de Gabinete do Governador, Dr. Edmon Lucas, a superintendente da CONAB na Bahia e Sergipe, Dra. Rose Pondé ao secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Carlos Brasileiro e ao Coordenador de Desenvolvimento Agrário (CDA), Luis Anselmo pela contribuição para o fortalecimento da Agricultura Familiar.
Às 11h30min, será realizada a inauguração do 1º Módulo Agroindustrial da Agricultura Familiar da região de Jacarandá, apresentação do maquinário da agroindústria sob a responsabilidade técnica do engenheiro João Cabral, show cultural “Aipim e Banana”. Depois do almoço, às 14h30min, a comitiva visitará a Fábrica de Chocolate da Agricultura Familiar de Ibicaraí.
Desde o início de sua administração o prefeito Lenildo Santana vem trabalhando no sentido de melhorar a situação dos minis, pequenos e médio produtores com parcerias com o governo do Estado da Bahia. A administração que trabalha sério neste setor se orgulha dos resultados que vem sendo obtidos.
O prefeito entende que o conjunto de ações desenvolvido faz com que a agricultura familiar venha se fortalecendo. “Nunca em Ibicaraí uma administração se preocupou tanto como a nossa em trabalhar pelos produtores no sentido de gerar renda e emprego. A união e o trabalho desenvolvidos são fundamentais para o sucesso que neste momento já está sendo alcançado”.
Recursos da ordem de R$ 800, 000,00 (oitocentos mil reais) serão aplicados na implantação de uma empresa de agroindústria familiar, com a compra de maquinários, capacitação de pessoas com objetivo de produzir e agregar valor aos produtos produzidos aos associados da associação Rural Jacarandá. Ibicaraí é o município articulador da agricultura familiar na região cacaueira.