A conjuntura eleitoral para 2012 em alguns municípios da nossa região

Zinho e Padre Aguinaldo


Redação Bahia Extra
Firmino Alves - circula nas ruas da cidade, que o atual prefeito Padre Aguinaldo, vai apoiar o presidente da Câmara, Zinho. Pela oposição, Sandra (PT) deverá disputar novamente.
       Itapé - o prefeito Jackson Rezende (foto) ainda não definiu se sairá candidato à reeleição ou se apoiará o secretário de administração, Ronaldo de Lenito. Circula nos bastidores, que Carlos Sodré estaria se colocando candidato de oposição, embora os no­mes de Pedrão, e Humberto Matos sejam tidos como naturais a sucessão 2012.
Almadina - a situação do prefeito Raimundo Laudano (foto), é considerada confortável, o atual gestou falou a nossa reportagem que vai para reeleição e que acredita no trabalho que vem desenvolvendo no município. Sobre a oposição, por enquanto não surgiu nenhum candidato.
Santa Cruz da Vitória - o prefeito Jackson Bomfim (foto), está muito tranquilo com sua reeleição, visto que o seu único opositor, o ex-prefeito Carlos André, está com contas rejeitadas. “Jackson representa o povo”. É humilde e trabalha pela cidade. Santa Cruz da Vitória se transformou em terra de oportunidades.
Floresta Azul - é confortável a situação da prefeita Sandra Cardoso (foto), está fazendo uma boa administração e deve ir para a reeleição com todo respaldo. Pela oposição, se  confirmar a lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito Carlos Amilton, deve lançar alguém do grupo. Como terceira via, surgem os nomes dos empresários Otoney Batista, e Fabinho dos Alagoanos.
Ibicaraí - O prefeito Lenildo Santana (foto),  disse a nossa reportagem que seu foco principal está na administração da cidade. "Estamos preocupados em trabalhar. A política virá natural como resultado da minha atuação na prefeitura”, finalizou.
Ainda em Ibicaraí, corre nos bastidores, que Luizinho, (vocalista do Trio da Huanna) está se colocando como pré-candidato. Já a ex-prefeita Monalisa Tavares que foi derrota pelo petista na última eleição, é tida como pré-candidata natural.
Ainda haverá muitas reuniões secretas, nos sítios, fazendas, chácaras, churrascarias e etc... Para saber quem vai concorrer a sucessão municipal 2012 ou quem vai apoiar. Vamos esperar pra ver.

Opinião do blog
Não é surpresa que o prefeito Lenildo Santana seja o que menos fala em eleições, estando mais centrado na solução dos problemas enfrentados pelo município e em busca de mais recursos para obras de moradia popular, pavimentação, saneamento, saúde, geração de emprego e renda, entre outros.