Almadina realizou conferência de saúde

  A prefeitura de Almadina através da secretaria municipal de saúde realizou na última sexta-feira (12) sua segunda conferência local de saúde. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, no centro da cidade.
  Na oportunidade centenas de pessoas debateram sobre o tema “Todos pelo SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.
  A conferência foi aberta pelo prefeito José Raimundo Laudano e a Secretaria de Saúde Avani Laudano. O público ficou encantando com a apresentação do Balé Bru & Cia e a execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado por Daiane Olegário.
  A palestra magna foi proferida pelo assistente social José Juraci Leal Filho. Depois houve a votação das propostas a ser enviadas para a 8ª Conferência Estadual de Saúde por quatro delegados escolhidos na conferência.
  Segundo o prefeito Laudano “a conferência é uma oportunidade única para a comunidade discutir a respeito das limitações e dos problemas enfrentados pelo SUS”. Ainda segundo gestor, o Sistema Único de Saúde “precisa ampliar e melhor os serviços prestados aos usuários”.
  Em seu discurso, a secretária de saúde Avani Laudano frisou que, o governo municipal tem promovido ações concretas de saúde em favor do povo de Almadina. Do Almada News