"A Lei da Ficha Limpa é uma ideia que veio para ficar", diz presidente do TSE

   O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski (foto), afirmou, durante passagem pelo Recife que o futuro da Lei da Ficha Limpa é uma “incógnita”. Entretanto, afirmou que “seja qual for esse destino, a Lei é uma ideia que veio para ficar”.
     A votação sobre a validade da lei nas eleições de 2010 acabou empatada, no Supremo Tribunal Federal e um dispositivo regimental do Tribunal foi usado para o desempate no caso de Jader Barbalho.
   Lewandowski também disse que, em sua opinião, a vaga deixada por parlamentares deve ser suprida pela ordem de votos da coligação, e não do partido. “Embora as coligações se desfaçam após as eleições, os efeitos delas se projetam no tempo”, afirmou. 
     O presidente do TSE também afirmou que os assuntos polêmicos, no STF, só serão resolvidos após o dia 3 de março, com a posse de Luiz Fux. “O ministro Cezar Peluso deixará todos os temas polêmicos para decidir com o plenário completo”.
    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou, na semana passada, durante passagem pelo Recife que o futuro da Lei da Ficha Limpa é uma “incógnita”. Entretanto, afirmou que “seja qual for esse destino, a Lei é uma ideia que veio para ficar”.A votação sobre a validade da lei nas eleições de 2010 acabou empatada, no Supremo Tribunal Federal e um dispositivo regimental do Tribunal foi usado para o desempate no caso de Jader Barbalho.
     Lewandowski também disse que, em sua opinião, a vaga deixada por parlamentares deve ser suprida pela ordem de votos da coligação, e não do partido. “Embora as coligações se desfaçam após as eleições, os efeitos delas se projetam no tempo”, afirmou. O presidente do TSE também afirmou que os assuntos polêmicos, no STF, só serão resolvidos após o dia 3 de março, com a posse de Luiz Fux. “O ministro Cezar Peluso deixará todos os temas polêmicos para decidir com o plenário completo”.