UPB reivindica liberação de recursos de convênios do estado


 O presidente da UPB, Luiz Caetano está reivindicando que o governo do estado libere os convênios das prefeituras. “Os municípios baianos estão sufocados e precisam dessa liberação para terminar as obras”, informa Caetano. 
  Dos 157 convênios firmados entre a SEDUR e CONDER com os municípios baianos, 99 teriam a sua segunda parcela liberada entre os dias 25 e 28 de abril. A UPB, diante das queixas dos gestores que ainda não receberam a parcela do convênio solicitou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano a situação atual dos convênios para que sejam liberados o mais rápido possível. 
   No início de abril a UPB formou um grupo de trabalho composto por técnicos representantes das secretarias SERIN, SEDUR, CONDER, SESAB, SUDESB, SEAGRI, CAR e SEPLAN para a elaboração de proposta de simplificação dos documentos exigidos na elaboração de convênio. O propósito maior da UPB é desburocratizar e uniformizar a relação de documentos cartoriais que atualmente são exigidos pelas entidades estaduais para dar maior celeridade nos processos.