Seleção de Ibicaraí vence a segunda consecutiva e segue com 100% de aproveitamento

A seleção de Ibicaraí conquistou sua segunda vitória 
consecutiva em jogo equilibradíssimo
Centenas de torcedores assistiam a vitória da seleção
 de Ibicaraí contra Firmino Alves

Redação Bahia Extra

Com a presença de um bom público e de alguns torcedores ilustres como o Prefeito Lenildo Santana (foto) que comemora seus quarenta  e poucos anos, neste dia (7), a seleção de Ibicaraí conquistou sua segunda vitória consecutiva em jogo equilibradíssimo, ao vencer Firmino Alves por 2 a 1, no domingo (07), no estádio Euclides Rosalino dos Santos (Euclidão), pela segunda rodada do Campeonato Intermunicipal e deu passo importante rumo à classificação a próxima fase. Pelôco e Rafael fizeram os gols para o time da casa, enquanto Vantuires descontou para os visitantes.
Com o resultado, Ibicaraí que na rodada inaugural havia vencido a seleção de Itororó por 3 a 1, fora de casa, soma agora seis pontos. Já, Firmino Alves, segue na lanterna e precisa se recuperar no próximo compromisso contra a seleção de Itoróró, no estádio Municipal Odilon Pompílio, no dia 14 de julho.

O jogo
Tanto Ibicaraí quanto Firmino Alves criaram várias oportunidades de gols e mostraram bastante vontade na briga pela posse de bola. No total, foram 11 finalizações do time da casa, contra 8 da equipe visitante.
Porém quem chegou ao gol foi a equipe ibicaraiense. Aos quinze minutos, depois de escanteio cobrado pelo lado direito, o atacante Pelôco desviou de cabeça e abriu o placar para Ibicaraí.
        Sem se abater, Firmino Alves manteve o ritmo e empatou aos 35 minutos num bate rebate dentro da área a bola sobrou nos pés do atacante Vantuires que não desperdiçou a oportunidade mandando redondinha pra dentro do gol. 
      Após o intervalo, as equipes buscavam o gol, mesmo assim o jogo seguia com poucas finalizações. Mas após uma bela cobrança de escanteio, aos 35 minutos, o atacante Rafael que acabara de entrar definiu o clássico. Após bola alçada na área, Rafael, livre, não desperdiçou a chance e escorou a bola para as redes, dando números finais a partida.
       Segundo informações da equipe técnica, a previsão é de que a seleção de Ibicaraí tenha todo o elenco a disposição de Silva para o próximo compromisso no dia 14 de julho, contra a seleção Azulina dentro do estádio Euclides Rosalino dos Santos, em Ibicaraí.
       Autoridades que também assistiram a vitória da seleção de Ibicaraí contra Firmino Alves entre elas, a primeira dama do município Ângela Santana, o vice Lula Sampaio, secretários de governo, os deputados Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, os vereadores Valter da Farmácia, Pedro da Farinha e Tenente Edilson, os empresários Adelson Oliveira e Norman Martins, entre outros presentes no evento esportivo.



INTERMUNICIPAL: ITABUNA PERDE EM CASA


   Depois de vencer a primeira partida no Intermunicipal, a Seleção de Itabuna perdeu para Itororó por 0 a 2, no estádio Luiz Viana Filho, hoje à tarde. O resultado deixou a equipe em terceiro lugar no Grupo 9.
  A liderança do grupo é do selecionado de Ibicaraí, que, ao contrário de Itabuna, venceu em casa: 2 a 1 diante de Firmino Alves. Ibicaraí tem seis pontos, seguido de Itororó (3 pontos), Itabuna (3) e Firmino Alves (0).
   A Seleção de Ilhéus manteve-se invicta na competição. Após empatar na estreia, a equipe aproveitou o mando de campo e enfiou 3 a 2 na Seleção de São José da Vitória, no estádio Mário Pessoa, e acumula quatro pontos, liderando o Grupo 14. São José da Vitória (3 pontos) é vice-líder, seguida por Camacan (3) e Mascote (1).

Resultados da 2ª rodada

Itabuna 0X2 Itororó
Ibicaraí 2X1 Firmino Alves
Coaraci 3X0 Gongogi
Ilhéus 3X2 São José da Vitória
Ubaitaba 2X1 Itapitanga
Camacan 3X0 Mascote
Canavieiras 1X0 Eunápolis
Belmonte 1X1 Porto Seguro
Itamaraju 2X0 Medeiros Neto
Ipiaú 1X1 Itagibá
Ituberá 0X0 Ibirataia
Itabela 0X1 Prado

Araci 3X0 Paulo Afonso
Crisópolis 4X3 Inhambupe
Valente 1X0 Serrinha
Alagoinhas 0X0 Araçás
Simões Filho 3X0 Mata de São João
Belo Campo 3X3 Condeúba
Cachoeira 1X1 Feira de Santana
São Francisco do Conde 1X1 São G. dos Campo
Castro Alves 1X1 Maragogipe
Salinas das Margaridas 2X0 Gov. Mangabeira
Valença 1X0 Laje
Santo Antônio de Jesus 2X1 Amargosa
Jitaúna 0X0 Jaguaquara
Jequié 1X0 Itiruçu
Santa Luz 3X0 Biritinga
Itambé 0X2 Itapetinga
Macaúbas 1X1 Livram. de N. Senhora
Riacho de Santana 1X3 Irecê
Barra 2X0 Barreiras
São Desidério 1X1 Luís Eduardo Magalhães

Bahia vence o Atlético-GO e se afasta da zona da degola



Mesmo tendo apresentado um futebol de pouca qualidade e entrosamento, o torcedor tricolor que na noite deste domingo (07), foi a Pituaçu, acabou venco o Bahia conseguir vencer o Atlético-GO por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
      Depois de abrir o placar com Jóbson, aos 26min do primeiro tempo, o time de René Simões levou gol de empate através de Juninho, aos 02min da segunda etapa. Mas aos 28min, Fahel colocou o Esquadrão de Aço à frente dando números finais ao marcador.
     Com a vitória, o Tricolor chega aos 18 pontos se distancia do Z-4 e assume a 13ª colocação na Série A. O Atlético-GO, com 13, está na zona de rebaixamento - 17º.
    Agora, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Bahia volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Internacional, em Pituaçu. O Atlético-GO enfrenta o Santos, no sábado, no Serra Dourada.

DILMA TEM APROVAÇÃO DE 87%, DIZ DATAFOLHA


   De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no sábado (6), o governo da petista Dilma Roussef é considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros. Os números mostram que a demissão de dois ministros e de vários servidores alvejados por denuncias de corrupção, não afetaram a avaliação de Dilma.
    O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%).
  Nem mesmo a demissão de colaboradores, como o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, e outros suspeitos de corrupção abalaram a avaliação.
  Para 39% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).
   Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista.
   O DataFolha ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Extraído do blog do Thame