Projeto Horta Educativa será implantado em Barro Preto

   O Projeto Horta Educativa, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), está sendo inserido em colégios do interior do Estado. Na manhã desta quinta-feira (04), o secretário municipal de Agricultura de Barro Preto, Jesus Bahamonde Palácios, se reuniu com o engenheiro agrônomo da EBDA, Welligton Leite, na sede da empresa, em Itabuna, para programar a implantação do Projeto, em colégios do município. 
  Na ocasião, o técnico da EBDA apresentou algumas sugestões para a operacionalização e gestão do projeto, que contempla, além da capacitação técnica dos alunos, aspectos pedagógicos e sociais, pois incentivará a interdisciplinaridade e transversalidade do conhecimento. “Do ponto de vista social, o projeto visa a interatividade escola-comunidade, a partir da construção de hortas em quintais e terrenos baldios”, acrescentou o técnico. 
   O secretário de Agricultura acredita que o Projeto vai colaborar para a geração de novos hábitos alimentares para a população do município, que tem a agricultura como principal atividade. 

EBDA/Assimp