Deputado Pedro Tavares exige recuperação com urgência da estrada que liga Caturama a Botuporã

Parte da BA 571 no trecho que liga Caturama a Botuporã, a mais de 700 km de distância de Salvador está em péssimas condições. Há dois anos sem reparo, os 26km é de pista esburacada. As crateras fazem caminhões tombarem na via, danificando a carga e atrasando a entrega. Além dos prejuízos ao comércio que afeta diretamente o desenvolvimento dos municípios limítrofes e do risco de acidentes, o estado de conservação degradante facilita a ação de marginais. Em busca de reverter isso, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) através de indicação exigiu a recuperação com urgência da estrada.

O pedido de urgência é para preservar as vidas sejam mutiladas considerando o intenso fluxo na BA 571. “Esta rodovia é utilizada por Caetité, Bom Jesus da Lapa, Guanambí, Santa Maria da Vitória e pelo Norte de Minas. Com essa trafegabilidade é indispensável à celeridade da obra para evitar que novos acidentes aconteçam e faça mais vítimas”, disse Pedro Tavares.

O médico e ex-prefeito três vezes de Botuporã, Edílio Brandão (PMDB), mais conhecido como dr. Tila, lembra dos acidentes. “Há dois anos esse trecho não recebe nenhum reparo e por isso está bastante estragada. Só neste ano já aconteceu uns quatro acidentes, dois com morte. Além do péssimo estado de conservação da via provocar acidentes, tem havido muito assalto porque os veículos transitam devagar para ultrapassar os buracos, o que facilita a abordagem dos criminosos”.Com informações de Odília Martins.