Caminhada “Arco-Íris” é marcada por animação e alegria em Ibicaraí

A caminha foi marcada com muita animação e alegria

Escrito por Erasmo Barbosa

Foi realizada em Ibicaraí, na noite de sexta-feira, 12, a primeira caminhada “Arco-Íris” GBLT-GLS pelas principais ruas e avenidas da cidade, com trios elétricos e  DJs.
A festa que vem tendo uma repercussão em todo Estado da Bahia, é coordenada pelo colunista Riédson Trindade, que fez questão de deixar bem claro que a manifestação é para acabar com o preconceito e a descriminação a opção sexual de cada um.
O promotor da festa e assessor de comunicação municipal de Ibicarai, ainda salientou que não queria com isso, ir de encontro às religiões e os preceitos das igrejas. “Foi uma manifestação popular com direito democrático”. Disse Riédson.
O evento terá prosseguimento na noite deste sábado (13), com baile Arco-Ìris, no Clube dos Comerciários de Ibicaraí, e haverá concurso da Miss Gay que conta com candidatas de Ibicaraí, Itabuna, Floresta Azul, Itapetinga, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Almadina, Itapé, Ilhéus, Itabuna, Santa Cruz da Vitória, Itororó e de outros municípios.
Como atrações irão se apresentar os transformistas Sissy Diamant, Fujika Hallyday, Karine Bergman e Ângela Leclerir, de Salvador e Rio de Janeiro, além do desfile de fantasia de Silvinho da Grande Rio e animação da Banda Circuito Fechado.
Na caminhada de ontem, tinha pessoas de vários cantos da cidade e de municípios vizinhos e já estão se preparando para o desfile de hoje à noite, no Clube dos Comerciários de Ibicaraí.
    Com informações do jornalista Juarez Vicente de Carvalho e do blog Políticos de Ibicaraí