Red Hot Chilli Peppers anuncia Turnê na America do Sul





A banda de Red Hot Chilli Peppers fará show em São Paulo no dia 21 de setembro, na Arena Anhembi. O grupo californiano já havia sido anunciado como uma das principais atrações do Rock in Rio, em 24 de setembro.



A apresentação da banda liderada por Anthony Kiedis será baseada no disco mais recente, “I’m with you" (2011). A última passagem do Red Hot Chilli Peppers pelo Brasil aconteceu em 2002, durante a turnê “By the way".



O show de abertura ficará por conta dos ingleses do The Foals, que lançou em 2010 o álbum "Total life forever", apontado como um dos melhores daquele ano pela revista NME.



Formado em 1983, o grupo de Kiedis, do baixista Flea, do baterista Chad Smith e do guitarrista Josh Klinghoffer tem 10 álbuns lançados e é conhecido pela mistura de punk rock e funk. A banda já vendeu 50 milhões de discos, ganhou sete prêmios Grammy e, em 2008, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Antes do Brasil, o Red Hot Chilli Peppers passará pela Colômbia, Peru, Chile e Argentina.

Os ingressos para o show em São Paulo começarão a ser vendidos no próximo dia 5 de julho, na bilheteria do Estádio do Morumbi, e custarão R$ 200 (pista) e R$ 500 (pista premium). Informações sobre outros pontos de venda de ingressos estão no site oficial da turnê brasileira.



Dependendo do sucesso dessa turnê quem sabe os Californianos não desembarcam aqui em Porto Alegre para um show extra?