Amy Winehouse cancela definitivamente sua turnê europeia


Cantora suspendeu shows por "problemas de saúde"; Amy foi vaiada no sábado em Belgrado por se apresentar embriagada

A cantora britânica Amy Winehouse cancelou por "problemas de saúde", segundo seus representantes, toda sua turnê europeia. Winehouse já havia suspendido as duas apresentações desta semana em Istambul e Atenas após ser vaiada em Belgrado no sábado (18) porque, em aparente estado embriaguez, foi incapaz de cantar todas as músicas durante 90 minutos.

Amy era a principal atração do segundo dia do festival Bilbao BBK Live, na cidade espanhola de Bilbao. Os organizadores contaram nesta terça que foram informados sobre a suspensão de toda a turnê europeia de Winehouse, por isso já buscam um substituto para a cantora britânica para o dia 8 de julho. O Bilbao BBK Live mantém como grande nome da primeira noite Coldplay e The Black Crowes para o terceiro dia.

Winehouse deixou no começo do mês uma clínica de reabilitação em Londres. Logo no início da apresentação de sábado a cantora caminhou cambaleando pelo palco, abraçou seu guitarrista, tirou os sapatos e, durante a execução da canção "Just Friends", misturou versos perdidos com frases lançadas aos fãs. E isso foi apenas o começo de uma série de erros que durou 90 minutos e irritou os fãs, que pagaram o equivalente a R$ 130 para assistir ao show.

A irritação da plateia foi convertida em vaias e, posteriormente, em comentários no YouTube, onde é possível encontrar diversos vídeos da desastrosa apresentação. "Amy não conseguiu cantar nenhuma música do começo ao fim. Algumas ela sequer tentou. Não sou mais seu fã", afirmou uma moça no site.

Amy Winehouse esteve no Brasil em janeiro deste ano para uma série de cinco shows que passou por Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A mini-turnê foi uma espécie de teste para saber se a cantora estava pronta para voltar aos palcos. Com atrasos constantes, problemas na voz, shows curtos e sem cantar todas as músicas, Amy dividiu os fãs brasileiros e gerou diversas reclamações. Sem vaias, no entanto.