Twitter terá propaganda política paga nas eleições

Tweets pagos de candidatos serão incorporados
automaticamente nos perfis a partir das eleições de 2012, disse a
empresa em entrevista ao site Politico.com








exame.com

São Paulo - Uma espécie de horário político obrigatório na internet,
automaticamente dentro do seu perfil pessoal. A incorporação de tweets
pagos de candidatos políticos é a próxima novidade do Twitter, informou a
companhia numa entrevista exclusiva ao site americano Politico.com nesta quarta-feira.




O microblog anunciou a mudança como parte da preparação para as
eleições presidenciais norte-americanas de 2012. O primeiro anunciante
confirmado é o candidato republicano Mitt Romney, opositor de Barack
Obama



Com as campanhas cada vez mais virtuais - e sociais - a mudança é uma
jogada lucrativa para o Twitter, e acompanha a tendência de
marqueiteiros e partidos investirem nas redes.




A empresa promete ainda fazer pequenas modificações no design dos
pedidos por votos, para que eles não sejam confundidos com tweets
normais ou com os Promoted Tweets, mensagens publicitárias automáticas
de empresas. Uma janela pop-up com o nome do anunciante aparecerá quando
o usuário passar o curso pela

mensagem paga.




O investimento nas eleições não pára por aí - políticos também poderão
entrar nos programas ‘Promoted Account’ (Conta promovida), ganhando
preferência no sistema de indicação de perfis, e em ‘Promoted Trends’
(Tendência promovida), aparecendo no topo da lista de tendências.