Como nas Olimpíadas de 2008, Brasil vai disputar Pan sem escudo da CBF

Confira a montagem da camisa da Seleção para o Pan (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Os uniformes da Seleção Brasileira de futebol que vai disputar o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, no México, já estão definidos. Além de não poder utilizar o escudo da CBF por conta das regras da competição, o time canarinho vai apresentar uma novidade no peito durante os jogos da equipe sub-20, que será comandada pelo técnico Ney Franco: a bandeira do Brasil.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira. O Pan não será a primeira competição que a Seleção Brasileira vai atuar sem o escudo da CBF. Nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, o time canarinho até estreou no torneio de futebol com o logo da confederação, mas foi obrigado a mudar nas partidas seguintes.

Nesta quarta-feira, o técnico Ney Franco e o supervisor Guilherme Ribeiro participaram de uma reunião para fechar os últimos detalhes da logística da Seleção Brasileira no México. O comandante vai convocar a equipe para a competição na próxima segunda-feira. A apresentação está marcada para o dia 4 de outubro.

Ney Franco vai convocar 18 jogadores para a competição. A comissão técnica será a mesma das conquistas da equipe sub-20 no Sul-Americano, disputado no Peru, e do Mundial, na Colômbia. O time canarinho ficará hospedado na Vila Pan-Americana. (GE)