Otto Alencar é eleito presidente do PSD baiano


   À presença de deputados estaduais, vereadores e demais políticos da capital e do interior, o Partido Social Democrata (PSD), que tem em seu comando nacional, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, realizou uma convenção na capital baiana nesta quarta-feira (27), no Centro Empresarial Iguatemi.
  O encontro foi presidido pelo vice-governador da Bahia, Otto Alencar, e teve como objetivo criar a Comissão Executiva Estadual da legenda. Por unanimidade, ele foi escolhido presidente da agremiação, que terá como vice o deputado federal Édson Pimenta e como secretário-geral o também congressista José Carlos Araújo, chefe do Conselho de Ética da Câmara.
   Segundo Otto, 42 mil assinaturas em apoio ao partido já foram certificadas pelos cartórios eleitorais, o que alcança a previsão feita para a Bahia e ultrapassa o número mínimo necessário para que uma nova sigla política seja criada, que é de oito mil assinaturas.
    “Dia 28, toda a documentação será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral e a previsão nacional é que entre os dias 5 e 10 de agosto toda a documentação seja submetida ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília”, afirmou o presidente estadual da legenda, que terá prazo de 70 dias para ser criada e poder disputar cargos eletivos no ano que vem.