O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, recebeu alta neste sábado (27) de  manhã do Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado desde  a semana passada. 
Sócrates sofreu uma séria hemorragia digestiva, e chegou a correr risco  de morte. Após a realização de uma cirurgia de emergência, o quadro do  ex-atleta teve uma boa evolução. Estável, foi liberado pela equipe  médica. 
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Sócrates afirmou que seu fígado "não está totalmente comprometido". 
- Não vou precisar [de ajuda para deixar a bebida]. Teoricamente, o que  acontecerá comigo é o seguinte: vou parar de beber, meu fígado vai  melhorar pra caramba e eu não vou precisar mexer em nada. 
Sócrates é formado em medicina, e atualmente trabalha como comentarista na TV Cultura e possui uma coluna em duas publicações. 
Na carreira de jogador de futebol, foi um dos principais nomes da  chamada "Democracia Corintiana", no começo dos anos 80. Ele também jogou  por Flamengo e Santos, além do Botafogo-SP. 
Sócrates foi convidado a fazer parte da equipe do hospital que trata de  transplantes de fígado. Questionado sobre as mudanças que fará em sua  vida, o "Doutor" afirmou que irá abraçar a causa médica.
- Não acho que tenha de mudar [estilo de vida], não. Na verdade, eu vou  tirar o álcool. Eu já tinha tirado, a minha concepção de vida já tinha  mudado. Vou trabalhar na equipe de transplante aqui. Já comecei a  estudar, vou trabalhar com hepato, principalmente na parte política, da  divulgação, da informação, da conscientização sobre a importância dessa  questão. 
R7