Presente de Natal



Natal chegando... E a pergunta mais feita é: O que eu vou dar para fulano? Por isso haja criatividade para escolher o que dar para os familiares e amigos. Já pensou na idéia de presentear com um bichinho?

Alexandre Rossi, o Dr. Pet, diz que é preciso tomar alguns cuidados antes de ir ao pet shop escolher o presente.
- O mais importante é ter responsabilidade. O ideal, se a idéia for presentear uma criança, é falar com os pais antes, pois eles dividirão os cuidados com o novo animal de estimação. Dessa forma, você não vai criar um problema na família.

Caso a grana esteja curta, adotar um animal em centros de zoonoses ou em ONGs pode ser o melhor caminho.É necessário verificar se o local oferece aos bichinhos boas condições de limpeza e tratamento e se há um controle na vacinação.

Cachorros são bons companheiros

Os cachorros até podem ser maioria, quando o assunto é animal de estimação, mas também é o bicho que mais dá trabalho. Pois ele quer sempre companhia para brincar. É o bicho que mais interage com crianças, mas também exige muita atenção.


Gatos resistem a donos estabanados

Os gatos são perfeitos paras as crianças levadas ou desastradas. Em apartamentos, a sugestão é instalar telinhas nas janelas para o felino não correr risco de cair. Vale lembrar que eles não suportam ser agarrados demais. No entanto, bichanos são animais seguros, podem cair do colo de alguém sem que se machuquem e fazem as necessidades fisiológicas em uma caixinha de areia.


Roedores fique de olho

Um ratinho branco ou um ramster são bichinhos simpáticos e interessantes para quem não vive em uma casa muito espaçosa, pois podem ficar em gaiolas. O responsável por cuidar do bichinho deve ser muito cuidadoso. Lembre-se que, ele pode viver grande parte da vida em uma gaiola, desde que possa fazer exercícios. Mas é preciso muito cuidado na hora de limpar a moradia do animal, que pode fugir para lugares pequenos, dificultando seu resgate.


Os peixes e pássaros

Para pessoas muito ocupadas ou que morem sozinhas, o peixe é o animal mais indicado. Uma dica são os da raça beta, pois não necessitam de tantos cuidados. Somente com a alimentação, que, normalmente, pode ser dada uma vez ao dia. Outra vantagem é que vivem em pequenos espaços. Um aquário pequeno basta.Mas caso a idéia seja dar uma ave de presente, é preciso saber que necessitará de uma série de cuidados. Para deixá-los em uma gaiola, é preciso optar por modelos grandes o suficiente para que eles voem um pouquinho e consigam se espreguiçar completamente, esticando as asas e as patinhas. É aconselhável ter no mínimo duas em uma gaiola.
Se gostou dessa opção de presente, lembre-se que além de ter muitos cuidados, atenção e carinho é essencial. E também não se esqueça de consultar um veterinário para ter certeza que a saúde de seu bichinho está ótima.