Como equipar seu Carro - Tuning


Como equipar seu Carro - tuning

Muitas pessoas compram o seu carro e não ficam felizes com os acessórios quem vem de fábrica e acabam equipando o carro, faz o chamado Tuning ( Personalização do carro ).

Vamos estar deixando umas dicas para você que é iniciante nessa área, vamos deixar as dicas básicas para você pode equipar o seu carro.


Som do carro


O som do carro é um item indispensável tanto para um carro de competição de som, quanto para um carro de passeio, para ter um som de boa qualidade, você deve ter os seguintes itens : O rádio, uma caixa de som ou som no tampão do carro e um bom amplificador.

O rádio existe vários no mercado, mas tem marcas que se destacam no meio, é o caso da pioneer. A caixa selada ou o som que você vai colocar no tampão é aconselhavel você procurar um especialista da sua confiança que ele vai indicar a melhor marca para a sua necessidade, assim também ele já indica uma boa potência para seu som.


Insulfilm

Ele é um item do carro que além de deixar com uma aparência bonita, climatiza, blinda e dá mais conforto aos passageiros e motorista. Fique ligado na porcetagem que você coloca, pois podendo assim levar até uma multa, segundo a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) , é permitido desde que nas seguintes porcentagens de transparências: 28% a 100% nos vidros laterais traseiros e vidro traseiro, 70% a 100% nos vidros laterais dianteiros e 75% a 100% no pára-brisa.


Aerofólio

Esse item dá uma cara nova no carro, na maioria dos carros esse item deixa o carro com um aspecto de esportivo. Uma dica para ver se fica bom em seu carro, é só procurar uma foto na internet antes.


Rodas


Existe vários tamanhos de rodas, mas é um item no qual faz bastante diferença no carro, tanto visualmente como fisicamente. A roda de liga leve ou as também chamadas rodas de magnésio, se ajustam melhor às irregularidades do solo, melhorando o desempenho dos pneus. Além de serem mais leves, exigem menos esforço do motor para colocá-las em movimento, oferecendo aí uma folga importante para o motor.