“UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL BAHIA É GRANDE CONQUISTA PARA ITABUNA”




Juçara Feitosa e Geraldo Simões
   O deputado federal Geraldo Simões destacou a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, oficializada nesta terça-feira (16), numa solenidade que contou com a presença do governador Jaques Wagner. 
  Dilma confirmou também que a reitoria da nova universidade será em Itabuna. Para o parlamentar, “a Universidade Federal do Sul da Bahia é um sonho que se tornou realidade e se constitui num farol do desenvolvimento. É tão importante quanto e emancipação política, ocorrida há 101 anos”.
    A luta pela implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia começou em 2002, quando Lula era candidato a presidente e passou uma semana em Itabuna, a convite do então prefeito Geraldo Simões. Na ocasião, confiante na vitória de Lula, Geraldo disse a ele que Itabuna merecia sediar uma Universidade Federal, tanto por sua importância para a Bahia, como por ter sido a primeira cidade de grande porte no Estado a eleger um prefeito do PT duas vezes. Leia mais


Agente de endemias afirma que disputará uma cadeira no legislativo


   Segundo o blog Políticos de Ibicaraí (veja aqui), o agente de endemias, Igor Cleber (Presidente da Associação do Bairro Bela Vista), afirmou que disputará uma cadeira no legislativo Municipal de Ibicarai e terá como base a sua comunidade.  
    O pré-candidato, é filho de Beto e Moreni que são bastante conhecidos no bairro.
     Segundo Igor, vários partidos o procuraram para a sua filiação, mas até o momento a prioridade será o PT - Partido dos Trabalhadores, onde o mesmo já vem militando em varias caminhadas.