Sucessão Legislativa: nomes fortes se colocam como pré-candidatos em Ibicaraí


Escrito por Erasmo Barbosa

       No município de Ibicaraí, vários nomes se colocam como pré-candidatos, outros são especulados pelos próprios munícipes, o certo é que mesmo o numero de vagas aumentando há vereador que pode não conseguir a reeleição.
      Quem seria esse vereador? Sabemos que o vereador Valter da Farmácia não é, pois esse quando foi presidente da Câmara de Vereadores desenvolveu um trabalho fantástico, hoje tem uma base forte, Pedro da Farinha, também não, Zuza apesar de aparentemente ter reduzido seu reduto eleitoral, esse deverá se reeleger tranquilamente, Ridney o vereador que tem o maior grupo político no município cresceu muito pouco da posse até agora, mas certamente terá vaga garantida. Então quem caiu? Quem não está agradando seus eleitores? Quem poderá ficar fora? Quem poderá ser eleito na eleição de 2012?
      Alguns nomes da cidade surgem como muito fortes nas rodinhas políticas, sendo eles o desportista Alan (Bairro Novo), que se coloca como pré–candidato, e já é um candidato fortíssimo não há duvida. Será que tem vereador com medo de ter que ceder o lugar para Alan no poder legislativo municipal?
      O jovem agricultor Osaná do Cajueiro mais uma vez se coloca como pré-candidato, Osaná é ligado ao grupo do prefeito Lenildo Santana, perdeu sua cadeira nas últimas eleições por dois votos, é um jovem capacitado e comprometido com o bem estar social, é parceiro do governo municipal, Osaná é também um nome muito forte.
      Outros nomes que surge e que alguns colocam como forte é o ex-vereador Cochise Assis que sairá candidato no grupo do prefeito Lenildo Santana. Além dos nomes citados, Adriana Assis, Demétrio Castro, Dêma Valênça, Flávio Ramos e Joilda (Bairro do Luxo) se colocam como forte.
     Brevemente, alguns destes nomes estarão nos concedendo uma entrevista para falar de suas propostas e fatores que motivaram sua candidatura.