Rosemberg acredita em novo ciclo de desenvolvimento para o Sul do Estado com a instalação da Universidade Federal

   O deputado estadual Rosemberg Pinto destacou importância da instalação da Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia na cidade de Itabuna. Para o deputado, será uma “injeção de ânimo” para a região que vive a expectativa da retomada do desenvolvimento. O parlamentar fez incursões junto ao Governo Federal, juntamente com o deputado federal Geraldo Simões e o governador Jaques Wagner visando essa ação e hoje comemora o fato de a presidenta Dilma ter sido sensível à justa reivindicação. 
   Para o deputado, é a confirmação do compromisso da presidenta com a expansão do ensino superior e também com a descentralização do desenvolvimento. Junto com a Universidade Federal do Sul da Bahia foi anunciada também a criação da Universidade Federal do Oeste. As instituições vão contribuir para a capacitação da população, principalmente levando ensino de qualidade para o interior baiano. 
   Rosemberg acredita que o Sul do Estado vai vivenciar um novo ciclo de desenvolvimento, incrementado ainda pela construção do Porto Sul e da Ferrovia Oeste Leste. “Um ponto importante é a recuperação da lavoura cacaueira. O Sul baiano vive uma expectativa bastante positiva”. A Universidade Federal do Sul da Bahia terá sede em Itabuna e campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro e Universidade Federal do Oeste da Bahia terá campi em Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Rosemberg Pinto
Jornalista: Chico Araújo (MT-Ba 1355)
Tels: 71 8856-6680 / 3115-7076