PSD e PRP promovem reunião de pré-candidatos a vereador em Ibicaraí


Partidos aliados do governo municipal se reúnem 
e debatem rumos para as eleições de 2012

Escrito por Erasmo Barbosa

O grupo liderado pelo secretário municipal de finanças de Ibicaraí, Heliomar de Souza Barberino (PSD/PRP) fez uma reunião preliminar, para discutir as articulações dos partidos que integram a base de apoio ao gestor atual referente as estratégias a serem tomadas visando a campanha eleitoral vindoura, quando estes irão defender e empunhar a bandeira de reeleição do petista à Prefeitura de Ibicaraí, Lenildo Alves Santana. O prefeito deve ter em seu leque de apoio cerca de 16 partidos e, pelo menos, 60 candidatos a uma vaga na Câmara Municipal.
Além Heliomar Barberino estiveram presentes os vereadores Tenente Edilson, José Elias (Zuza) e José Alves de Souza, os ex-vereadores Adelson Oliveira, Ronaldo Estrela, Adriano Ferreira e Bugué, presidentes de partidos e dezenas de pré-candidatos a vereador, entre outras lideranças.
 Na oportunidade, foi anunciado a migração de vários pré-candidatos a vereador ao PSD/PRP, entre eles, Adriano Ferreira, Flávio Ramos, Adelson da Banca, Bugué e Dêma Valença, entre outros.
Um dos assuntos debatidos na reunião foi sobre a configuração da disputa proporcional e como ficará a composição das chapas, no caso de permanência do atual sistema eleitoral, caso o congresso nacional aprove pontos da reforma política que resulte nisso.
Todos são de acordo com a unidade na caminhada. Em todo caso, umas novas rodadas de conversações devem ocorrer no final deste mês, quando se aproxima os prazos e definições políticas.