Prefeito de Ibicaraí elogia teleconferência

    Ascom/Ibicaraí
  O prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, a secretária de Ação Social Ângela Santana e equipe, secretários e funcionários municipais assistiram hoje (segunda-feira, 8), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a teleconferência da ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello. 
   O objetivo da teleconferência é juntar ações de governadores e prefeitos no sentido de acabar com a extrema pobreza dentro do plano de ação do governo federal denominado “Brasil sem Miséria”, implantado pela presidenta da República Dilma Roussef. 
   Segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, aproximadamente 16,2 milhões de brasileiros, principalmente do norte e nordeste vivem na extrema pobreza. O plano é direcionado a elevar a renda dessas pessoas, transferindo renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento, energia elétrica entre outras ações que serão desenvolvidas tanto no meio urbano, como no meio rural. 
   O prefeito Lenildo Santana que assistiu a teleconferência através da NBR, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), disse que está otimista quanto ao plano apresentado que tudo fará para diminuir as desigualdades sociais em seu município. 
   “Estamos trabalhando durante o nosso mandato nesse sentido. E elevação da renda das pessoas pobres chega em boa hora. Já estamos organizando o nosso município para que as pessoas carentes recebem os benefícios”, finaliza.