Otto recebe Marcelino Galo para discutir demanda de infraestrutura

Otto Alencar recebe Marcelino Galo e debate demandas de Encruzilhada e Porto Segur

    A recuperação da estrada do município de Encruzilhada, que liga Boa Vista da Tapera, Vila do Café, Jacutinga e Vila Bahia, e do píer flutuante da Colônia de Pescadores Z-22, em Porto Seguro, além da solicitação da construção de um novo píer ao lado do existente. Essas foram as demandas debatidas no encontro desta segunda-feira (22) entre o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Otto Alencar, e o deputado estadual Marcelino Galo (PT). O encascalhamento da estrada de Encruzilhada já foi autorizado e deve começar nos próximos dias.
     As solicitações foram encaminhadas para Galo durante o período de recesso, no mês de julho, quando visitou as bases políticas espalhadas pelo interior do estado. “A estrada de Encruzilhada facilitará o escoamento da produção de café, que hoje soma mais de 20 milhões de covas do produto. Já o píer de Porto Seguro, é também outra ação que necessita da intervenção do estado, para fomentar esse setor tradicional do litoral baiano, que precisa de regulamentação, acompanhamento técnico e crescimento ordenado das produções de pescados. Com o píer haverá a possibilidade de agilizar o carregamento das embarcações e aportar embarcações oriundas de outros municípios”, afirma Galo.
    Em resposta às solicitações do parlamentar petista, o secretário Otto Alencar disse que encaminhará os pedidos e estudará a possibilidade da construção do píer de Porto Seguro. “Vamos analisar as condições de intervir e contribuir com essas solicitações, inclusive adiantando o encascalhamento da estrada de Encruzilhada e o estudo para a construção do píer flutuante”, diz.
    Participaram da reunião líderes municipais de Encruzilhada, como o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anscario Viana, do ex-prefeito de Ribeirão do Largo, Paulo Luz, o presidente da Câmara do município de Ribeirão do Lago, Emiliano, e o presidente da Associação de Moradores de Mumbuca Canã, Valdenor Prado.
 
Ascom do deputado Marcelino Galo
Ascom do deputado Marcelino Galo