Os vereadores de Ibicaraí e as reais chances de reeleição em 2012

Além dos atuais vereadores, muitos nomes de peso estão
dispostos a entrar na disputa por uma vaga 

Escrito por Erasmo Barbosa

    A eleição para vereador ainda está distante. Mas, muitos nomes de peso estão dispostos a entrar na disputa por uma vaga na câmara municipal. O jogo será duro nas eleições de 2012. 
    Como estaria a chance de renovação de mandato dos atuais vereadores se as eleições fossem hoje? Podemos avaliar. O leitor do blog não é obrigado a concordar. Vamos lá então:
   José Sebastião Romão dos Santos (PMDB): é o seu 4º mandato como vereador, faz um excelente trabalho no legislativo. Tem grande aceitação no público rural. Destaca-se com seriedade pelos seus projetos importantes. Tem tudo para chegar lá.
    José Alves de Souza (PRP): é o atual presidente da câmara municipal, com chances de ser reeleito. Está com o poder na mão. Mas se não souber articular, pode correr o risco de não renovar o mandato.
      Ridney Silva da Cruz (PTB): Ele está em seu segundo mandato. Ridney é o vereador que tem o maior grupo político em Ibicaraí. É um parlamentar leal com seu eleitores. Boas chances de reeleição.
    José Elias de Souza Barros (PRTB): faz o trabalho de formiguinha. Infiltra-se onde pode. Mostrou que teve força ao se eleger quando pouca gente acreditava. Chegou lá.
     Valtaíre Alves Moreira (PT): uma reeleição sem muitas dificuldades. Ex-presidente da câmara municipal o vereador formou uma base sólida para 2012, ampliando ainda mais a forma de estar ajudando os menos favorecidos pela sorte. E conta ainda com o apoio do prefeito Lenildo Santana.
    Pedro Justino de Oliveira Neto (DEM): vem de três vitórias seguidas e buscará a quarta em 2012. Tem o respaldo do empresário Norman Martins. EE sua reeleição é garantida.
   Edilson Vieira de Souza (PRP): é Bom articulador. Com bom jogo de cintura. A sua legenda é o ponto forte. Tem o apoio do seu grupo, que fará de tudo para mantê-lo na câmara municipal.
     José Raimundo Soares Simões (PRTB): está em seu primeiro mandato como legislador. Mesmo antes de ser vereador, ele já se destacava ajudando quem o procurava. Poderá renovar o mandato.
     Allain Fabrício Santos (PT): O jovem parlamentar tem se destacado pelo alto nível dos seus discursos na câmara local. Ele atua com responsabilidade e luta em busca da promoção de melhorias da sociedade como um todo. Tem jogo se cintura. Se for candidato tem reeleição garantida.

Opinião do blog

     Até o fechamento desta matéria, todos são candidatos Ficha Limpa. O que é mais importante. Se algum deles responde processo, não temos conhecimento.
     E os candidatos novatos? Quais as chances? Primeiramente, muitos nomes bons estão surgindo, irei citar aqui alguns nomes: Cochise Assis, Demétrio Castro, Osaná do Cajueiro, Dêma Valença, Alan do Bairro Novo, Flávio Ramos, Klauss Farias, Tulinha da Caixa, professor Podão, Neto do SAAE, Ceone, Joilda do Luxo, Adelson da Serraria, Bugué, Adriana Assis, Marina, entre outros.
  Não aceitaremos comentários que denigram a imagem pessoal dos candidatos.