OAB lança projeto de Responsabilidade social

   Na próxima quarta-feira (24), a OAB estará lançando em Santo Antonio de Jesus um novo Projeto de Responsabilidade Social – Comitê Permanente de Acompanhamento do Funcionamento das Escolas Públicas, o qual está sendo desenvolvido em parceria com os Correios, o Tribunal de Justiça da Bahia e o Ministério Público Estadual, com apoio da AMAB e AMPEB. Este projeto tem como objetivo ajudar a melhorar a qualidade do ensino público no estado da Bahia.
  O projeto consiste em distribuir urnas nas agências dos Correios, nas cidades baianas com subsecional da OAB/BA, para receber informações dos cidadãos quanto ao funcionamento das escolas públicas no município.
   Estas informações passarão por uma triagem e a OAB encaminhará ofícios para que as autoridades competentes possam solucionar os problemas, caso não o façam, será encaminhado ao Ministério Público para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
   Os cidadãos que fizerem suas denúncias não precisarão se identificar, basta preencher o formulário disponível nos locais das urnas. (informações do Blog do Valente).