Mensagem do Prefeito Lenildo aos estudantes Ibicaraienses


"Prezados Estudantes!

Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos. O estudante, além de estar constantemente expandindo seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidades. Vocês são, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade.
É certo, então, que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo! E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data.
Você, estudante pode se considerar uma pessoa muito batalhadora. Uma pessoa que batalha todo dia, a cada instante à busca de mais conhecimento. Estudar não é uma tarefa fácil, é uma tarefa que exige muito esforço, dedicação perseverança e precisa ser feita com o coração.
Estudante é aquele que a cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, se prepara para, de alguma forma, auxiliar na transformação de nosso País em uma grande nação. E hoje, especialmente, apostamos antes de mais nada na sua capacidade de criar e transformar a realidade.
Por isso, lute com tenacidade. Entenda os obstáculos como estímulos a serem vencidos. Tenha fé, esperança, respeito, ética e sentimento de humildade, mais também tenha muita firmeza, amor e determinação. E sonhe. Mas, “Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos”.
Não poderia deixar de homenagear o estudante sem falar do educador. Não existe estudante sem educador, nem educador sem estudante, portanto, minha palavra para o educador é de profunda admiração, respeito e carinho pelo desempenho da sublime missão de ensinar e criar um futuro brilhante para todos os estudantes.

Feliz Dia do Estudante!

Lenildo Santana
Prefeito