Governador Jaques Wagner inaugura obras em Paulo Afonso



     Segurança e mais desenvolvimento econômico, com a recuperação do trecho de 32 quilômetros da BA-210, que liga o município à Ilha de Itaparica e dá acesso ao povoado de Quixaba, em Glória.
    São os benefícios da obra entregue, nesta sexta-feira (19), à população de Paulo Afonso, a 450 quilômetros de Salvador, pelo governador Jaques Wagner e o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. O trecho foi restaurado e pavimentado com dupla camada de asfalto, num investimento de mais de R$ 14,6 milhões.
    A recuperação beneficia aproximadamente 195 mil pessoas dos municípios de Paulo Afonso, Jeremoabo, Glória, e todo o complexo da Barragem de Itaparica. Segundo Otto Alencar também será restaurada a rodovia BA-210, trecho Divisa BA/SE (Xingonzinho) - Entroncamento da BR-110, com 24 quilômetros de extensão. O investimento de mais de R$ 5,7 milhões favorecerá aproximadamente 180 mil moradores das cidades de Paulo Afonso, Jeremoabo, Glória e Santa Brígida.
    Ainda em Paulo Afonso, 25 municípios da região aderiram ao Pacto pela Educação. A cerimônia ocorreu no Centro Cultural Lindinalva Cabral. O programa tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os 8 anos de idade.