Farsantes enganam 554 mil pessoas com sorteio de iPad


Mais de 500 mil pessoas foram enganadas por uma falsa promoção atribuída à Apple no Facebook. Usuários da rede criaram um evento com a promessa de sortear 10 iPads 2 entre os que "curtissem" a página da companhia e confirmassem participação na ação – promovida por meio de um evento.

O modelo oferecido era o de 64 GB e só seria dado ao internauta depois que este convidasse todos os seus contatos. Os farsantes ainda pediam para os participantes escreverem no mural se preferiam o aparelho na cor branca ou preta.

A suposta página da Apple ainda está ativa e já conta com mais de 1,3 milhão de pessoas, mas é falsa - fato confirmado pela própria empresa ao site Macworld Brasil. Não há nenhuma informação, post ou foto que pelo menos dê impressão de veracidade ao perfil que seria da Apple e o evento que promovia o sorteio já foi tirado do ar.

Também não ficou claro qual seria a intenção das pessoas que criaram a falsa ação e a Apple, segundo a Macworld, ainda não sabe se vai tomar alguma atitude em relação a isso.