Facebook vai abrir filial no Brasil

Nesta quinta-feira (18) foi oficializada a abertura de uma filial do Facebook no Brasil. O escritório vai funcionar em São Paulo, sob o comando do ex-presidente do Google, Alexandre Hohagen, que assumiu em fevereiro o cargo de vice-presidente do Facebook na América Latina.

Foi observado um grande número de empresas brasileiras com páginas no Facebook, fato que chamou atenção. "O time local dará suporte às empresas e organizações da região, ajudando-as a se conectar com os 25 milhões de usuários da rede no país, tornando suas marcas mais sociais", diz um comunicado oficial.

Além disso, o número de usuários brasileiros cadastrados na rede social tem crescido bastante. Em apenas 12 meses, foram adicionados quase 20 milhões de usuários ativos brasileiros. Segundo dados da Socialbakers, o Brasil é o 8º país com mais usuários na rede.

O Facebook possui escritórios na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido, Singapura e Suécia.

Quer trabalhar no Facebook?

Durante o evento Conarh ABRH 2011 de recursos humanos, Alexandre Hohagen explicou que a empresa procura pessoas com espírito empreendedor. “Às vezes, não adianta trazer alguém com muito conhecimento, pois as características necessárias em profissionais para uma startup (empresa nova, em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercado) são um pouco diferentes”, acrescentou.

Quem se interessar, basta se candidatar a uma das sete vagas em São Paulo, por aqui.