Facebook chega aos 25 milhões de usuários no Brasil e anuncia empregos no país

O Facebook anunciou nesta quinta feira 18 de agosto, que atingiu a marca de 25 milhões de usuários no país. O anuncio foi feito em um comunicado para a imprensa, que contou com a palavra vice- presidente na América Latina da empresa, Alexandre Hohagen.

Segundo Hohagen, o sucesso do filme "A rede Social", vencedor de três Oscars e a migração de antigos usuários do Orkut ajudaram na expansão do Facebook em solo brasileiro.

Apesar dos 25 milhões de usuários do Brasil, a rede de Mark Zukemberg ainda não ameaça o Orkut, que possui cerca de 43 milhões de usuários no país. No entanto, para especialistas, a migração de usuários irá fazer com que o Facebook se torne a rede mais usada no Brasil também.

A empresa também divulgou a abertura de seu escritório em São Paulo, que segundo o Facebook: "dará suporte às empresas e organizações da região, ajudando-as a se conectar com os usuários do Facebook, tornando suas marcas mais sociais".

Também foram abertas "diversas vagas nas áreas de negócios, comunicação e operacionais" para quem deseja trabalhar na região.