Centro de Inovação e Tecnologia Ambiental privado do país é inaugurado

        A Bahia ganhou, ontem, quinta-feira (25), o primeiro Centro de Inovação e Tecnologia Ambiental (Cita) privado do país, um investimento de R$ 15 milhões da Cetrel, empresa de Proteção Ambiental que trata os efluentes sólidos, líquidos e gasosos do Polo Industrial de Camaçari. A unidade fica no próprio complexo industrial e vai desenvolver pesquisas para transformar resíduos industriais em novos produtos.
   O governador Jaques Wagner esteve na inauguração do Centro e falou sobre a importância do investimento privado em inovação, o que aumenta o poder de competitividade e atração de indústrias para a Bahia. "Espero que seja inspirador para novos negócios que se pautem pela sustentabilidade. Esse é mais um passo importante para o Polo, que tem 30 anos, e que, pensando numa perspectiva para mais 30, começa a criar novas cadeias produtivas".
     Entre os estudos que serão tocados pelo Cita estão os de produção da chamada madeira plástica, constituída de fibras naturais e resina, e o do asfalto ecológico, gerado a partir dos resíduos de outros projetos ou processos industriais.