Apple lançará iPad 3 no início de 2012, segundo jornal

A Apple prevê o início da produção das primeiras unidades da terceira geração do iPad em outubro, com a intenção de lançar o tablet no início de 2012, informou nesta sexta-feira, a edição online do "The Wall Street Journal".

Fontes próximas da empresa citada pelo jornal indicaram que a Apple já trabalha em seu aguardado iPad 3 com provedores e fábricas de montagem na Ásia e encomendou componentes como chips e telas para começar a fabricar no último trimestre do ano até 1,5 milhão de unidades desse dispositivo.

O jornal assinalou que a nova versão terá um visor de alta resolução de 9,7 polegadas e 2048x1536 pixels, mais potente que a qualidade 1024x768 do iPad 2.

A companhia vive um momento otimista e há duas semanas se transformou na empresa mais valiosa do mundo por valor de mercado, superando brevemente à companhia petrolífera Exxon Mobil.

A Apple registrou um lucro líquido recorde de US$ 7,308 bilhões no terceiro trimestre (abril-junho) de seu ano fiscal, 124,6% a mais que durante o mesmo período de 2010, sobretudo graças a renda pelas vendas de iPhone e iPad.

A gigante do Vale do Silício também conseguiu em junho que o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos outorgasse a patente do touchscreen utilizado pelos tablets e smartphones, perante os protestos de concorrentes como Nokia e Samsung.