Álbum de parceria do Metallica com Lou Reed vai se chamar "Lulu"


Disco, inspirado em obras de dramaturgo alemão, será lançado no dia 31 de outubro


O disco em parceria entre o Metallica e o cantor Lou Reed se chamará "Lulu" e vai ser lançado no dia 31 de outubro. As informações foram divulgadas no site especial do projeto, que promete novidades em breve.

"Lulu" terá dez músicas, sendo que o nome de três já foram reveladas: "Junior Dad", Mistress Dread" e "Pumping Blood". O álbum foi inspirado nas peças "O Espírito da Terra" e "A Caixa de Pandora", do autor alemão Frank Wededkind.

Originalmente, as músicas haviam sido compostas por Lou Reed para uma peça em Berlim. Após o encontro do cantor com a banda no Rock and Holl Hall of Fame em 2009, eles resolveram se unir para terminar o trabalho juntos. Em maio deste ano, eles entraram em estúdio e gravaram "Lulu".


Lou Reed é um dos ícones do rock dos anos 60. Em 1964, fundou o Velvet Underground, grupo de Nova York que, com seu cinismo e som cru, destoava do espírito paz e amor da geração hippie. Saiu em carreira solo em 1970 e lançou discos clássicos como "Transformer" e "Berlin". Em novembro do ano passado o cantor passou pelo Brasil com a turnê de 35 anos de seu disco "Metal Machine Music".


O Metallica é uma das atrações do Rock In Rio 2011. A banda toca no domingo, dia 25 de setembro, como principal atração do Palco Mundo no Dia do Metal. Além do Metallica, tocam no mesmo dia Glória, Coheed and Cambria, Motörhead e Slipknot. O Rock In Rio 2011 acontece de 23 de setembro a 02 de outubro.

ig