Música do AC/DC pode acalmar tubarões brancos, diz pesquisa





terra.com



Uma pesquisa realizada na Austrália constatou que tubarões brancos tendem a ficar mais calmos quando são tocadas faixas do AC/DC. Apesar de o peixe ser surdo, as frequências e vibrações das músicas da banda de hard rock local, especialmente o hit You Shook Me All Night Long, os deixariam tranquilos, ao menos mais do que o normal. As informações são do site Guitar World.



A descoberta ocorreu quando Matt Waller, um operador de barcos do sul do país, começou a pesquisar como a música afeta o comportamento do mais temido animal dos mares, conforme disse à ABC News. "Eu estava conversando com um sujeito que havia estado em Guadalupe mergulhando e ele me disse que alguns mergulhadores por lá colocavam música para tocar dentro d´água. Ele afirmou que algumas canções mudavam de fato o comportamento dos tubarões".



Waller, então, começou a ir atrás do curioso fato e juntou alguns de seus discos para a experiência, entre eles álbuns do AC/DC. "O comportamento com o som da banda era mais investigativo e muito menos agressivo. Em algumas ocasiões, eles realmente começaram a esfregar suas caras nos alto-falantes, o que foi muito bizarro"